1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PAÍSES LUSÓFONOS

CE-CPLP produzirá documento pedindo apoio dos governos na superação da crise

Ideia é construir uma carta conjunta com sugestões de medidas a serem adotadas em todos os países do bloco

09 de abril de 2020 - 14:47

A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) voltou a discutir nesta quinta-feira (09) a construção de uma carta, em texto único, para ser apresentada a todos os países integrantes do grupo, dando aos respectivos governos sugestões de medidas que ajudem as empresas do bloco a amenizarem os impactos da crise da Covid-19.

“Precisamos harmonizar as necessidades dos países lusófonos, coletando informação de todos os países para chegarmos ao documento final já na próxima semana”, disse Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP.

A ideia do documento é de que a CPLP faça a disseminação de soluções apresentadas em cada país, mas que poderiam ser adotadas por outra nação do bloco. Seria uma espécie de troca de informações entre países que estão trabalhando para a redução dos impactos.

O presidente da CACB e vice-presidente da CE-CPLP, George Pinheiro, destacou a importância de que o documento leve em conta as particularidades de cada país. “Precisamos criar um documento genérico que apresente a nossa preocupação e deixe clara a relevância de que as empresas sobrevivam a este momento e mantenham os empregos”, declarou.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311