CE-CPLP oferece um milhão de cursos gratuitos para a população
Em Reunião de Direção, além de falarem sobre os cursos, os dirigentes também discutiram a criação de um Tribunal Arbitral e a oferta de serviços aos empresários dos 9 países do grupo
O ensino a distância esteve na pauta dos dirigentes da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), durante a Reunião de Direção, comandada pelo presidente da entidade, Salimo Abdula, nesta quarta-feira (17).
O presidente da CACB, George Pinheiro, também vice-presidente da CE-CPLP, participou da reunião.
O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IFCPLP), em parceria com a CE-CPLP, a Otimiza Brasil e a Residência Educação está oferecendo um milhão de acessos para cursos totalmente gratuitos de formação inicial e continuada e de qualificação profissional. A ideia é dar às pessoas a possibilidade de evoluir profissionalmente, mesmo durante a pandemia da Covid-19.
“Nosso objetivo é qualificar as pessoas e valorizá-las na sua profissão”, disse o presidente da IFCPLP, Laurentino Ferreira. Bertrand Dupont, delegado da CE-CPLP e presidente da Otimiza Brasil, disse que “é importante que os cursos sejam divulgados ao máximo de pessoas possível, em todos os países do grupo”.
Clique aqui para se cadastrar e acessar os cursos oferecidos nas áreas de alimentação escolar, farmácia, segurança, obras, logística, planejamento, controle de qualidade, entre outros.
Tribunal Arbitral
Preocupados com a resolução de conflitos e procurando privilegiar o comercio exterior dos pequenos negócios entre os países do grupo, os dirigentes também voltaram a falar sobre a constituição do Tribunal Arbitral da CE-CPLP. Os representantes das nove nações foram instigados a indicar um membro de cada um para integrar a comissão que se responsabilizará pelos trabalhos. O presidente da CACB, George Pinheiro, indicou o coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) da Confederação, Eduardo Vieira, para a tarefa.
Ainda na reunião, o grupo discutiu a possibilidade de uma parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e ações que a CE-CPLP pode fazer para oferecer novos serviços para os empresários da comunidade. “Este pode ser o tema do pilar da sustentabilidade dos nossos objetivos enquanto Confederação”, disse Abdula, ao informar que pretende fazer uma reunião especial sobre este assunto.