1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MARANHÃO

CBMAE trabalha na criação de curso de pós-graduação em mediação e arbitragem

Nos últimos dias, a entidade maranhense realizou uma série de atividades sobre o tema

02 de abril de 2018 - 13:53

A Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE-MA) tem realizado uma série de atividades no estado, nos últimos dias. Na semana passada, a entidade esteve reunida com a coordenação da Pós-graduação da faculdade Pitágoras, que acolheu a indicação da CBMAE Nacional para a criação de uma especialização em mediação e arbitragem.

O conteúdo programático do curso foi indicado pela CBMAE, que está preparando um convênio para chancelar o curso como uma importante especialização para os interessados neste assunto. A previsão é de que a capacitação já seja oferecida no próximo semestre.

Na quinta-feira (22), a CBMAE-MA promoveu o seminário “Perícias Judicial e Arbitral na Construção Civil e no Mercado Imobiliário”, com participação dos especialistas Francisco Maia e Paulo Fernando Costa Oliveira e do Juiz de Direito Douglas Martins. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), com a participação de cerca de 50 pessoas, entre engenheiros e advogados.

Na sexta-feira (23), a entidade iniciou o 11º Curso de Mediação Empresarial, na capital São Luís. Administradores, engenheiros, advogados e contabilistas integram a turma.

Nesta segunda (26), seguindo o modelo nacional, a Câmara maranhense apresentou as câmaras setoriais do Maranhão. São elas Engenharia e construção civil; portuário e marítimo; administração pública; relações institucionais; e relações internacionais.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311