1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CAPACITAÇÃO

CBMAE está com inscrições abertas para curso de mediação e arbitragem para advogados

Com o tema "O que os advogados precisam saber - maximizando resultados com a mediação e a arbitragem", capacitação terá 12h de duração, divididas em seis aulas ao longo do mês de agosto

14 de agosto de 2020 - 16:09

Foto: Reprodução

A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), em parceria com o canal Momento Arbitragem, o Sebrae e diversas seccionais e subseções da OAB, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Mediação e Arbitragem para advogados – o que os advogados precisam saber – maximizando resultados com a mediação e a arbitragem”.

Com carga horária de 12h, o treinamento vai acontecer nos dias 17, 19, 21, 24, 26 e 28 de agosto de 2020, sempre das 17h às 19h, horário de Brasília, e será ministrado pelo professor Asdrubal Júnior.

De acordo com um cruzamento de dados da pesquisa Pulso Empresa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pesquisas recentes do Sebrae sobre o impacto do coronavírus nas MPE, as despesas deste segmento passíveis de judicialização ultrapassaram R$ 106 bilhões em julho. “A ideia do curso é justamente sensibilizar os advogados para os institutos da mediação e da arbitragem, principalmente neste cenário de pandemia, em que há um desperdício financeiro muito alto com a judicialização dos conflitos. A desjudicialização é muito melhor para o setor produtivo e para as empresas”, destaca Eduardo Vieira, coordenador da CBMAE.

O propósito da capacitação é celebrar o Dia do Advogado e os 24 anos de atuação da CBMAE, ambos celebrados no mês de agosto. O treinamento já contabiliza 1300 inscritos e as vagas ainda estão abertas. Para conhecer o conteúdo pragmático do curso ou fazer a sua inscrição, clique aqui.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311