1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PALESTRA

Cármen Lúcia critica polarização política em palestra na ACRJ

Jurista disse ser necessário um Judiciário firme e coerente e que o sistema é passível de críticas, mas o desafio à Justiça, não

31 de julho de 2018 - 09:56

Foto: ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu na última sexta-feira (27) a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente da República em exercício, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que fez palestra para cerca de 300 pessoas num salão lotado de empresários. A apresentação da jurista, sobre “Justiça forte é sinal de democracia estável”, defendeu o Judiciário e criticou a polarização no atual cenário político brasileiro. “Ando preocupada por força do meu ofício e preocupada por força do meu dever cívico com o momento que vivemos neste país. Onde quer que pouse meus olhos, vejo uma multiplicidade de pensares, contradições e manifestações exasperadas que posso chamar de raiva”, opinou. “É difícil ser um povo quando nos colocamos um contra os outros e não contra as ideias.A falta de gentileza está próxima de todos nós. Precisamos ser filhos gentis para que nossa pátria volte a ser uma mãe gentil”, completou a ministra.

Cármen Lúcia ressaltou em sua fala que é necessário um Judiciário firme e coerente e que o sistema é passível de críticas, mas o desafio à Justiça, não. “Se não se acatar decisão judicial, não vejo a possibilidade de se cogitar um Estado democrático de direito”, afirmou. “Insegurança no país gera desconfiança e frustrações desengano, além de desalento para os mais jovens. Sou de uma geração que cometeu erros, mas cometemos um acerto fundamental que foi jamais desistir de lutar para que o melhor para todos. O melhor para o Brasil”, finalizou.

Fonte: ACRJ

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311