Imprensa
CMEC

“Capital do Café” recebe Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

Caravanas de três estados são aguardadas na mineira Patrocínio para mais uma edição do evento, nesta sexta (26)

26 de julho de 2024 às 06:00

Minas Gerais realiza a sexta edição do Forum Estadual das Mulheres Empreendedoras | Arte: Divulgação

O município de Patrocínio, localizado na região do Alto Paranaíba, vai receber pela primeira vez o Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (Feme 2024). Nesta sexta-feira (26), a cidade, conhecida mundialmente pela qualidade do café que produz, vai reunir cerca de 600 mulheres, incluindo integrantes de caravanas do Espírito Santo, da Bahia e de representantes do Pará.

O Feme já passou por cinco municípios de Minas Gerais discutindo o universo empreendedor feminino e gerando oportunidades de conexões. A primeira edição foi em Varginha, em 2017. ”O sucesso foi tanto que ao final as pessoas já perguntavam pelo próximo. Aí, surgiu a ideia se fazer outros Femes em outras regiões do estado, de forma itinerante”, explica Bel Mendes, representante do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) por Minas.

Na opinião do superintendente da CACB, Carlos Rezende, que também é mineiro, “é uma oportunidade para se disseminar a cultura do associativismo e para se lembrar que é possível ‘fazer acontecer’, ainda mais em um estado rico em cultura, artesanato e culinária como Minas Gerais”.

Lena Oliveira, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Patrocínio (ACP), conta que a proposta do fórum, realizado no Rotary Club Brumado, é discutir temas que “muitas das vezes são dores sentidas pelas mulheres, relatadas com frequência em encontros e grupos de empreendedoras em todo o Estado.” Na programação, painéis de debates, palestrantes regionais, depoimentos e, por que não, um delicioso cafezinho?

Programação
• 7h – Recepção, boas-vindas e fotos oficiais
• 8h – Abertura oficial com presença de lideranças associativistas, políticas e patrocinadores
• 9h – Painel liderança feminina associativista
• 10h – Palestra autoridade, imagem e comportamento | Convidada: Aline Bak
• 11h – Saúde mental e sono, aspectos relevantes ao sucesso da empreeendedora
• 12h às 14h – Intervalo para almoço
• 14h – Biografias inspiradoras, apresentação | Convidada: Alessandra Alkimin
• 14h30 – Painel mulheres na gestão do agronegócio
• 15h30 – Palestra: O despertar das mulheres de sucesso | Convidada: Ceci Mota
• 17h – Mulheres empreendedoras de Patrocínio

Feme
O Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras foi criado em 2017 e a cada ano uma cidade é escolhida como sede. O objetivo principal é promover o desenvolvimento integral das mulheres empreendedoras em Minas Gerais, fortalecendo o empreendedorismo feminino, fomentando conexões e proporcionando experiências enriquecedoras.

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel