CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COVID-19

Campanha: CACB quer estimular vacinação dos brasileiros

Além de conscientizar a população quanto a importância da imunização para a vida, entidade quer cobrar do governo que avance com a vacinação, diretamente ligada à recuperação da atividade econômica

03 de março de 2021 - 18:06

Nesta segunda-feira (02), o Brasil bateu recorde de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia: 1726 vidas foram perdidas. Ao todo, o número de vítimas fatais chega a 257.562, dos 10.647.845 casos registrados. O número é assustador e reforça a importância das discussões entorno da vacinação, já iniciada no país.

Também preocupa muito o outro lado da moeda. Milhares de empresas fecharam as portas e, de acordo com o IBGE, 14 milhões de pessoas ficaram sem empregos nos últimos 12 meses. Os preços dos alimentos da cesta básica registraram altas significativas. O óleo de soja, segundo o IPCA subiu mais de 100%. O resultado: muitas famílias estão sem emprego, e sem comida.

Diante deste cenário avassalador e reconhecendo ser a única saída para a recuperação, a CACB deu início à campanha “Eu Vou Vacinar!”, para conscientizar a população quanto a importância da imunização e cobrar do governo que corra atrás do tempo perdido e disponibilize doses suficientes para a população, o quanto antes. Em países como Estados Unidos e Israel, por exemplo, o rápido avanço na vacinação resultou em uma importante queda no número de mortes no último mês.

“A vacina é a única medida eficaz, conhecida até agora, para conter o vírus e nos fazer enxergar uma luz no fim do túnel no campo econômico. Precisamos conter a proliferação do vírus o mais rápido possível. Não podemos mais ficar calados enquanto vemos nossa economia se agravar cada vez mais, e muito menos assistir a tantas mortes diárias por consequências da pandemia. Por isso, vamos trabalhar forte nesta campanha”, afirma George Pinheiro, presidente da CACB.

A campanha “Eu Vou Vacinar!” será iniciada pelas federações e associações comerciais ligadas à CACB, mas pode ser aderida por qualquer entidade ou empresa que reconheça a importância do movimento para a vida dos brasileiros e a retomada da economia. Basta fazer download do card abaixo, inserir foto, nome, cargo e a marca e postar nas redes com a hashtag #EuVouVacinar.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311