1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

Câmaras de comércio precisam mostrar às startups as vantagens do associativismo

Carência de representação empresarial para startups é tema de workshop no #11WCC

14 de junho de 2019 - 18:22

Símbolo de inovação, as startups muitas vezes não conseguem se conectar com as câmaras de comércio, que poderiam fornecer assistência vital em seu caminho para o crescimento. Esse é o tema do workshop Câmaras e startups.

Participaram do debate o investidor anjo da Bossa Nova Investments, João Kepler Braga; a CEO da Câmara Feminina de Comércio e Indústria do Afeganistão, Manizha Wafeq; e, como moderador, o diretor de engajamento para as Americas da Junior Chamber International (JCI), Luis Lane.

Manizha Wafeq avalia que as startups, apesar de todo o cuidado com planejamento, esquecem de se engajar em câmaras e organizações para seu próprio benefício. Por outro lado, as câmaras de comércio precisam dar o primeiro passo para estabelecer essa relação: “É fundamental dar atenção às necessidades das startups e mostrar a elas a importância de se associar”.

Congresso

O #11WCC reúne mais de 1100 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org e confira a cobertura fotográfica em https://www.flickr.com/photos/_cacb/

 

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311