Imprensa
Parceria internacional

Câmara Internacional da Indústria de Transporte convida CACB para assembleia

Organização supranacional destaca papel estratégico do Brasil e busca integrar empresas brasileiras a iniciativas globais de transporte e logística

6 de maio de 2025 às 17:41

Membros da CIT se reúnem com BRCC e CACB | Foto: Gustavo Damaso

Representantes da Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT), organização supranacional presente em 63 países, visitaram a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), nesta terça-feira, 6 de maio. Durante a reunião, a CACB foi convidada para participar da assembleia internacional da CIT, que será realizada em setembro, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

O presidente da CIT, Marcelo Augusto de Felippes, apresentou a estrutura e áreas de atuação da Câmara, destacando sua missão de conectar empresas, governos e instituições em torno da logística de transportes, comércio e inovação tecnológica. “Com mais de 20 anos de história e projetos em parceria com as Organizações das Nações Unidades (ONU), a CIT atua como facilitadora de negócios e promotora de conexões estratégicas entre empresas, sem realizar operações comerciais diretamente”, diz o CEO.

A CIT oferece cursos gratuitos em três idiomas (português, espanhol e inglês), com foco em capacitação profissional e apoio a empresas de todos os portes. Os conteúdos são realizados em cooperação com entidades parceiras e já foram divulgados em países como Argentina e Aruba. A estrutura da organização engloba diretorias regionais na América do Norte, na América Central, no Mercosul e na África.

Durante o encontro, a CIT reforçou sua intenção de compartilhar contatos estratégicos com a CACB para apoiar o setor empresarial em iniciativas de internacionalização, inovação e desenvolvimento logístico. “O Brasil se destaca por sua capacidade de acelerar a adoção de novas tecnologias. ”, destacou o colaborador do Brazilian Chamber of Commerce (BRCC), Almir Lima Nascimento.

CEO da CIT apresenta a entidade | Foto: Gustavo Damaso

“A assembleia na Colômbia representa uma oportunidade concreta para empresas brasileiras estabelecerem conexões com parceiros internacionais e conhecerem de perto iniciativas que promovem a integração logística e comercial entre os países membros da CIT”, reforçou Felippes.

Pela CACB, participaram da reunião Carlos Rezende (superintendente) e Karla Cinara do Carmo (Gestora de Relações Governamentais e Institucionais). Pela BRCC, estiveram presentes Almir Lima Nascimento (claborador) e Maurício Manfré (assessor técnico), e pela CIT Marcelo Augusto de Felippes (CEO), Larissa Del Carmen Barreto Revete (diretora Executiva) e Ana Paula Motta Cardoso (Diretora Institucional).

Últimas Notícias

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Alfredo Cotait assina artigo no Estadão sobre melhoria do gasto público Alfredo Cotait assina artigo no Estadão sobre melhoria do gasto público
NA MÍDIA 31 de agosto de 2026 às 16:10

Alfredo Cotait assina artigo no Estadão sobre melhoria do gasto público

“Taxa das blusinhas”: associações comerciais reivindicam isonomia a parlamentares “Taxa das blusinhas”: associações comerciais reivindicam isonomia a parlamentares
CONGRESSO NACIONAL 31 de agosto de 2026 às 12:51

“Taxa das blusinhas”: associações comerciais reivindicam isonomia a parlamentares

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel