1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACIRV

Câmara de Rio Verde-GO lança competição de arbitragem

Disputa será em agosto, com a participação de alunos de todas as faculdades de Direito da cidade

17 de maio de 2018 - 14:15

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv) lançou no último fim de semana a Competição de Arbitragem Dr. José Fagundes, cujo nome homenageia seu idealizador.

A disputa, que será realizada no dia 11 de agosto, está sendo organizada em comemoração aos 20 anos da criação da Câmara, reunirá alunos de todas as faculdades de Direito da cidade de Rio Verde, Goiás. O principal objetivo da Competição é disseminar a Arbitragem, estimulando o estudo e a utilização desse instituto pelos operadores do Direito.

Equipe da Câmara durante o evento de lançamento da competição

O evento de lançamento, realizado no dia 12 de maio, contou com a palestra “Prepare-se para uma nova advocacia: Mediação e Arbitragem”, dos advogados Diogo Brandão de Oliveira e Renan Santos Martins. Em seguida, alunos da UFG (Universidade Federal de Goiás), apresentaram um simulado da Competição de Arbitragem, que estimulou bastante os quase 100 estudantes de Rio Verde presentes no evento.

O lançamento da competição contou com a presença da família de José Fagundes, diretoras das faculdades de Direito de Rio Verde, diretores da Acirv, ex-Presidentes da CAM/Acirv, representantes das Comissões de Mediação e de Arbitragem da OAB-GO e da OAB-Subseção Rio Verde.

Para Ivana Pereira, gestora da Câmara da Acirv, muito além da bagagem educacional em área ainda inexplorada, as competições de arbitragem abrem portas para o mundo jurídico. “Os participantes são vistos pelos maiores escritórios e profissionais da área, podendo dar início ao networking profissional e, no futuro, poderão ser absorvidos por esse mercado promissor, além de se enriquecerem com os ensinamentos, as pessoas e as oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, destaca.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311