Imprensa

Notícias

ASSOCIATIVISMO

Câmara da Mulher Empresária é instaurada na ACE de Capitólio-MG

Com o slogan "Unidas somos mais fortes", as mais de 20 integrantes do grupo querem trabalhar para desenvolver a economia local e promover a melhoria contínua das empresas e da cidade

31 de março de 2021 às 08:38 Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capitólio-MG (Aciac), com apoio do programa Transformar, da CACB e do Sebrae, e da Federaminas, fundou este mês sua Câmara da Mulher Empresária, uma ferramenta de apoio à atividade empresarial feminina, por meio do associativismo.

Indicada ao cargo de presidente da Câmara, a empresária Angelita Leite Rodrigues conta que o grupo começou a se desenhar ainda no fim de 2019, com o objetivo de unir as empresárias da cidade e propor melhorias para o ambiente de negócios de Capitólio, município turístico de Minas Gerais. “Essas mulheres estavam sozinhas, cada uma tocando seu negócio à sua maneira. Nossa ideia é trazer a experiência de cada uma delas e unirmos nossos objetivos”, diz Angelita.

Agora, com a Câmara fundada, e com o slogan “Unidas somos mais fortes”, as mais de 20 integrantes do grupo querem trabalhar para desenvolver a economia local e promover a melhoria contínua das empresas e da cidade. “Temos um plano de ação a curto, médio e longo prazo, visando à capacitação dessas mulheres e acredito que, passada a pandemia, quando pudermos voltar a nos encontrar pessoalmente, daremos uma boa alavancada em nosso projeto”, completa a presidente.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

Câmara da Mulher Empresária é instaurada na ACE de Capitólio-MG

Federações

Entidades por estado: