1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Rio Grande do Sul

Cairoli diz que governo deve ajudar a simplificar a vida do empreendedor

Presidente do Conselho da CACB falou sobre desburocratização e desenvolvimento em na ACPA

22 de agosto de 2017 - 18:52

Na palestra que fez nesta quarta (22), na Associação Comercial de Porto Alegre, onde falou sobre o Estado amistoso ao empreendedorismo, o vice-governador, José Paulo Cairoli,  mostrou os projetos para derrubar as barreiras burocráticas e reduzir os processos para facilitar a vida de quem empreende. “Avançamos bastante para arrumar o estado e estes ajustem precisam continuar, seja quem for o novo governador”. Pouco antes, Cairoli foi homenageado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com uma placa no quadro de presidentes, localizado no Salão Nobre do Palácio do Comércio, indicando sua gestão de 2006 a 2012.

O vice-governador salientou que, hoje, o governo Sartori tem um plano de modernização do estado, com um orçamento realista. “Criamos um ambiente favorável aos empreendedores, modernizando e simplificando os negócios”. Ressaltou que o governo firmou o Acordo de Resultados com as secretarias e órgãos da administração direta e indireta, acompanhando indicadores de desempenho, projetos prioritários, bem como ações de eficiência de gestão.  “Também um novo modelo de gestão ambiental, com a redução do prazo de licenciamento ambiental de 2,4 anos para três meses.”

Na Junta Comercial, o prazo para abrir uma empresa passou de 11 dias em 2015 para três dias em 2017. O vice-governador citou ainda a modernização na inspeção animal. A nova lei aprovada na Assembleia permite que as empresas contratem médicos veterinários para fazer a inspeção e desafogar o estado.

Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer

Fonte: Assessoria de Imprensa CACB e ACPA

Tags

# #

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311