CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COALIZÃO

Café da manhã reúne empresários e autoridades no Rio de Janeiro

Evento foi organizado pelo movimento Coalizão Rio, que quer fomentar a retomada econômica e social do estado. Jorge Lima, CEO do Custo Brasil, do Ministério da Economia, palestrou aos presentes

05 de março de 2021 - 19:47

Criado para unir empresários e dinamizar a economia do Rio de Janeiro, o grupo Coalizão Rio realizou nesta sexta-feira (05) seu segundo encontro: um café da manhã no hotel Fairmont, em Copacabana. O objetivo do grupo é fomentar a retomada econômica e social do estado, gerando oportunidades de negócios e empregos.

Secretários estaduais e municipais prestigiaram o evento. O presidente da CACB, George Pinheiro, e a presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, também estiveram presentes.

Durante o evento, o subsecretário do Ambiente de Negócios e Competitividade e CEO do Projeto Custo Brasil do Ministério da Economia, Jorge Lima falou sobre o projeto que lidera, nascido da necessidade de evitar que o Brasil jogue fora, anualmente, cerca de R$ 1,5 trilhão. O valor em questão é fruto de um estudo realizado por algumas entidades para avaliar o peso que os custos tinham para o país, seja por falta de infraestrutura, de reformas, burocracia ou qualquer outra coisa.

Para o CEO, ninguém entende mais das dificuldades das empresas do que quem está dentro delas, no dia a dia, e que, por isso, o Ministério tem trabalhado em parceria com o setor produtivo, de quem tem recebido demandas que vão embasar as ações que serão realizadas. Primeiro, segundo ele, é preciso entender de onde saiu o Custo Brasil para saber onde agir. Segundo, esse projeto só pode dar certo se o setor produtivo estiver junto.

 

Outra palestra desta manhã, foi realizada pelo secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, que abordou “As novas concessões de rodovias e ferrovias no RJ e fronteiras imediatas”, com previsão de investimentos de dezenas de bilhões.

O presidente da CACB, George Pinheiro, destacou a importância desta união para a melhoria do ambiente de negócios de quem empreende no Rio de Janeiro. “Em um momento de crise, como o que estamos vivendo, unir forças é o melhor que todas essas entidades podem fazer para lutar por um cenário que dê mais ânimo a quem movimenta a economia e fomenta o crescimento da sociedade”, completou.

O encontro de hoje é mais um que servirá como base para os trabalhos e projetos do Coalizão Rio, movimento idealizado pelo presidente do Clube Empreendedor, Luis Claudio Souza Leão. O grupo é formado por empresários, parlamentares, empreendedores culturais e sociais, além de líderes de entidades como a Fecomércio-RJ, Firjan, Sebrae e CACB.

 

 

 

 

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311