1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / AL-INVEST 5.0

CACB visita Feira do Empreendedor em Belém

No evento, o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, estará acompanhado de Lideranças da Cainco, da Bolívia, que coordena o consórcio do programa AL-Invest 5.0

17 de maio de 2018 - 14:11

Até sexta-feira, dia 19 de maio, está sendo realizada, em Belém, a Feira do Empreendedor 2018, com o tema “Vem pra feira que é negócio”, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Promovida com o apoio do Sebrae/PA, o evento contará com a presença do coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende. Na programação, palestras com temas relacionados ao empreendedorismo, como o “Case NETSHOES – Dos fundos de um estacionamento a um E-commerce de 1 bilhão de Reais”, apresentado pelo fundador da empresa, Roni Bueno. Rezende estará acompanhado de Lideranças da Cainco, da Bolívia, que coordena o consórcio do programa AL-Invest 5.0, projeto de cooperação internacional com recurso da União Europeia que visa ao fortalecimento do micro e pequeno negócio na América Latina.

Missão Internacional

A Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra (Cainco), líder do consórcio AL-Invest 5.0, estará no Brasil para realizar o monitoramento das atividades de todos os projetos de apoio financeiro a terceiros. Carlos Rezende, coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade executora do consórcio no país, acompanhará a Cainco nesta missão, que incluirá visita a empresários beneficiados nas regiões atendidas. Nessa quinta-feira 18, a entidade visitada será o Sebrae/PA, uma das quatro organizações que conseguiram o apoio direto do programa AL-Invest 5.0 . O projeto selecionado foi o de melhoria da competitividade das MPEs de Artesanato e Agroindústria na Amazônia Brasileira, que começou em outubro de 2016 e tem previsão de ser concluído em setembro deste ano. Em 2017, cerca de 500 micro e pequenas empresas voltadas para o setor de Artesanato e Agroindústria foram beneficiadas.

A agenda da Cainco para a missão do ‘AL-Invest no Brasil’ inclui ainda, no dia 21, visita à Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília; no dia 23, viagem à Novo Hamburgo, para conhecer o projeto da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal); e, no dia 24, reunião em Florianópolis, para apresentação do projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). No dia 22 de maio, um evento na CACB reunirá representantes de todas as entidades para exposição e análise de resultados dos projetos executados. O encontro contará com a presença do Ministro-Conselheiro Thierry Dudermel, Chefe do Setor de Cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311