Nesta quarta-feira (12), a CACB estará presente na cerimônia de posse dos presidentes da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). “As duas entidades são articuladoras do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico do país, temos com elas uma grande atuação de parceria no Congresso Nacional”, explica Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB.
FCS
A FCS é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que tem por objetivo trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem este setor. O senador Efraim Filho (União-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), atuais presidentes em suas respectivas casas, serão reconduzidos aos cargos para o biênio 2025/2026. Os dois parlamentares já estiveram em eventos promovidos pela CACB como o Ciclo de Debates e a Cúpula dos Líderes.
Unecs
A Unesc defende os interesses dos empresários do país perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional e as indústrias fornecedoras buscando a melhoria do ambiente de negócios. A presidência da entidade será ocupada por dois anos por Leonardo Miguel Severine, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Ele entra no lugar de João Carlos Galassi da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A Unecs é formada pelas maiores organizações brasileiras do setor, incluindo a CACB.
AÇÕES
Por meio da articulação da Unecs e com o apoio da FCS, a CACB é uma das entidades que se esforçam para encontrar as melhores soluções para o empresariado quando se fala em temas como Reforma Tributária, obrigações acessórias, leis trabalhistas, flexibilização de horária de funcionários, Simples Nacional e MEI. “Agindo em diversas frentes, mas com um objetivo comum, conversando entre nós, as chances de conseguirmos atingir os nossos objetivos são muito maiores. É uma estratégia que vem dando resultados”, avalia Alfredo Cotait.