1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACP

CACB vai à comemoração de 200 anos da Associação Comercial do Pará

No dia 11/04, a Confederação faz sua Reunião do Conselho Deliberativo na ACP. Em seguida, segue para a cerimônia de aniversário da entidade

01 de março de 2019 - 10:32

A 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB em 2019 já tem data e local definidos. Desta vez, a entidade prestigiará um momento histórico para o livre associativismo brasileiro: a comemoração dos 200 anos da Associação Comercial do Pará (ACP), uma das mais antigas do Brasil. “A ACP tem um importante papel no desenvolvimento do associativismo no País e a CACB não poderia deixar de prestigiá-la nesta comemoração. Vamos levar a Belém representações de todo o Brasil”, destaca George Pinheiro, presidente da CACB.

A reunião será realizada às 14h do dia 11 de abril, na sede da Associação Comercial, em Belém. No mesmo dia, às 19h, no Theatro da Paz, uma cerimônia para 800 convidados vai relembrar os momentos históricos da ACP, homenagear as empresas associadas há mais tempo e distinguir comerciantes e autoridades com honrarias. Por fim, a direção artística da casa organizará um show com os melhores artistas da música clássica paraense.

Para o presidente da ACP, Clóvis Carneiro, a presença dos membros do Conselho da CACB neste momento confere um prestígio muito grande à cerimônia. “Será um enorme prazer receber os nossos companheiros de outros estados. Estamos preparando uma programação especial, com a presença de presidentes de associações comerciais de todo o Pará, uma visita turística à Estação das Docas e, claro, nosso momento no Theatro da Paz, um dos mais bonitos do Brasil. Vamos recebê-los de braços aberto”, diz.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Fábio Lúcio Costa, que presidiu a ACP por dois mandatos, é de suma importância a presença da CACB na comemoração de 200 anos de uma entidade “que tem um papel fundamental na história do Pará. Isso demonstra à sociedade paraense o papel importante que a Associação Comercial tem para a história das ACEs no Brasil”.

Ele destaca ainda a relevância da união do empresariado em torno de algo melhor para a nação. “No momento que o Brasil está vivendo, trazer a CACB para nosso estado mostra a força que temos através da capilaridade do órgão máximo das associações comerciais”, disse.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311