CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CACB no CDES

CACB toma posse no Conselhão do governo Temer

59 conselheiros foram mudados para ter uma representação plural

21 de novembro de 2016 - 11:07
Reunião do CDES empossa 59 conselheiros foto-beto-barata

Reunião do CDES empossa 59 conselheiros
foto-beto-barata

O presidente da CACB, George Pinheiro, tomou posse, nesta segunda-feira (21), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A repaginação Conselho é composta por 96 membros da sociedade e de entidades. Esta á a primeira vez que a CACB é convidada a participar do Conselho.

Nomes como dos empresários Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, Benjamin Steinbruch, presidente da CSN,  Edson de Godoy Bueno, fundador da Amil, Jorge Gerdau Johannpeter,presidente do Conselho de Administração do grupo Gerdau, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, Roberto Setúbal, presidente do Itaú, permanecem.

Segmentos como saúde, segurança pública, primeira infância, esportes, economia digital, inovação e empreendedorismo ganham espaço neste novo formato.

O ministro chefe da Casa Civil, falou sobre a diversidade do Conselhão e disse que a revisão dos representantes é plural, com uma visão horizontal de todo País. Composto por representantes da sociedade civil, o CDES presta assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal. Designados pelo Presidente da República, os conselheiros atuam por um período de até dois anos, facultada a recondução.

O principal fórum de debate dos conselheiros são as reuniões plenárias, que acontecem, ordinariamente, três vezes ao ano. Esses são os momentos de dialogar diretamente com o Presidente da República.

O Conselho tem um comitê gestor que atua como representante do conjunto de conselheiros. Eleito por seus pares, é composto por cinco integrantes, o que permite que haja interlocução mais ágil, frequente e direta dos conselheiros com a Presidência da República. Cabe aos seus membros interagir com os demais conselheiros, levando suas preocupações, posições e propostas ao governo, e vice-versa. Além disso, o comitê gestor contribui com a organização das atividades do Conselho propondo pautas, sugerindo a criação de grupos de trabalho e avaliando o plano de trabalho.

O encontro foi aberto pelo presidente Temer que buscou respaldo do meio empresarial em meio à crise econômica atual. A condução dos trabalhos ficou com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Além da posse dos novos conselheiros, o debate sobre a retomada do crescimento pautou a 45ª reunião. O CDES tem nova gestora: Patrícia Audi, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

 

Assessoria de Imprensa/CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311