Nessa quinta-feira (13), o superintendente da CACB, Carlos Rezende, se reuniu com presidentes e representantes das federações e associações comerciais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para uma nova conversa sobre o Brasil Sustentável.
O projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Conselho Nacional dos Municípios (CNM) e o Sebrae, visa a capacitar as ACEs e as empresas para trabalhar de uma forma mais sustentável, por meio da aplicação de metodologias dos programas Empreender e AL-Invest Verde.
O foco está dividido em dois eixos: de manutenção e de apoio as empresas a partir de projetos das federações e associações comerciais. A CNM fará a preparação dos gestores para compra de mercadorias produzidos de maneira sustentável. Já a CACB ficará responsável pela preparação das empresas para produzirem com consciência ambiental.
A previsão é desenvolver 4 tipos de ações: Articulação e sensibilização; Desenvolvimento empresarial responsável; Compras públicas e sustentabilidade; Reconhecimento e disseminação de boas práticas.
Após o lançamento do Brasil Sustentável durante a Marcha dos prefeitos, 238 prefeituras e 45 associações comerciais ficaram interessadas em participar do programa.
Agora começa a fase das mentorias virtuais. Na próxima terça-feira (18), será realizada a primeira delas, voltada para as prefeituras. No dia 27, será a vez das empresas e das associações comerciais. O programa tem como finalidade capacitar todos esses atores a adotarem critérios de sustentabilidade.
Clique no link para conferir mais informações.