Imprensa
Institucional

CACB reforça transparência, mobilização institucional e sustentabilidade em reunião

Encontro híbrido do Conselho Deliberativo da Confederação destacou o sucesso da audiência pública sobre o Dia do Associativismo e estratégias jurídicas e de comunicação

29 de maio de 2025 às 10:57

Reunião foi realizada de forma híbrida | Foto: Tauan Alencar

Em reunião deliberativa realizada nesta terça-feira (27), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) destacou o avanço da proposta do Dia Nacional do Associativismo, reforçou seu compromisso com a transparência financeira, apresentou ações de comunicação e estratégias jurídicas, além de debater iniciativas sustentáveis.

O presidente Alfredo Cotait Neto, abriu a reunião parabenizando a todos pelo sucesso da audiência pública ocorrida pela manhã sobre o Dia Nacional do Associativismo. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos, com a certeza de que nossa rede continuará contribuindo para um Brasil cada vez maior”, afirmou.

Durante a reunião, a comunicação institucional apresentou a campanha “O dia em que o Brasil se associa”, proposta para marcar o 15 de julho como o Dia Nacional do Associativismo, além do plano regionalizado para o grupo G50+ e as primeiras ações realizadas.

Valmir Rodrigues, presidente Federaminas

Foram apresentadas as prestações de contas, com ênfase no compromisso com a transparência. Valmir Rodrigues, vice-presidente financeiro da CACB, e Cláudio Queiroz mostraram um resumo dos assuntos tratados pelo Conselho Fiscal.

O Comitê Jurídico debateu projetos de lei e normas relevantes, como o PLP 108/2024 (Reforma Tributária), o PLP 1087/2025 (Imposto de Renda) e a Portaria 3.665/2023 (trabalho em feriados) e o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O diretor da CACB, Marco Kobayashi, destacou o trabalho do Conselho Legal da Amazônia, que busca consolidar projetos ambientais com potencial de implementação nas associações locais. A presidente da ACP, Elizabete Grunvald, reforçou a importância do programa AL-INVEST Verde diante da futura COP30 no Pará.

Confira mais fotos no Flickr da CACB.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel