
Foto: Tauan Alencar
O superintendente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, ressalta a importância da criação do Dia Nacional do Associativismo, destacando que a data reconhece o esforço e a dedicação voluntária dos empresários brasileiros em prol do desenvolvimento local e nacional.
“A data é o reconhecimento de todo esse esforço da classe empresarial em busca de resultados melhores”, afirma Rezende. Para ele, o associativismo vai além da defesa dos interesses empresariais é também uma força de transformação social e compromisso com a comunidade.
“Os empresários fazem uma contribuição voluntária do seu tempo. Na maioria das entidades do sistema, não há remuneração. E, mesmo assim, eles batalham não só pelo crescimento das empresas, mas pelo desenvolvimento das cidades e da sociedade”, destaca.
Rezende lembra que o associativismo está no DNA da CACB e se manifesta em todas as regiões do país com exemplos concretos de impacto e engajamento. “Esperamos obter êxito na criação do Dia Nacional do Associativismo, que coincidirá com a fundação da nossa associação mais antiga, a Associação Comercial da Bahia, no dia 15 de julho.”