A CACB recebeu a visita de diversos líderes da rede de Associações Comerciais do Brasil, nesta terça-feira (30). O grupo esteve em Brasília para participar do Diálogos Unecs com candidatos à Presidência da República e, logo após o evento, se reuniu na Confederação.
Na ocasião, o superintendente da CACB, Carlos Rezende, fez uma breve apresentação da atuação da entidade nos eixos institucional, político e de fortalecimento da rede, através dos serviços. Segundo ele, desde que a gestão atual assumiu a Confederação, fez-se um profundo diagnóstico para entender o que, de fato, trazia resultados positivos.
Rezende apresentou, ainda, os projetos que estão sendo desenvolvidos pela entidade, como a reestruturação da CBMAE, o AL-Invest, o Desenvolve Mulher Empreendedora e o Empreender, que está recebendo propostas para a implementação de ações demandadas por núcleos setoriais ou grupos de empresas vinculados ao Sistema CACB.
“O projeto está dividido em três grandes eixos: melhoria da representatividade, melhoria da competitividade e fortalecimento de empresas pela metodologia do Empreender convencional. Este último, restrito às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Fica, então, o convite para que os senhores estruturem projetos e submetam ao programa”, disse.
Estiveram na reunião os presidentes das federações da Paraíba, Álvaro Barros; de Pernambuco, Osíris Caldas; de Sergipe, Marcelino dos Santos; e de Rondônia, Marco Cesar Kobayashi, também diretor-secretário da CACB. Participaram ainda a presidente e o 1º secretário da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), Melca Farias e Felipe Coelho; o presidente, o 1º vice-presidente e o 1º diretor Financeiro da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Rodrigo Rossoni, Mauro Spezia e Célio Bernardi, respectivamente; e o 1º secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Roberto Oshiro.