1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COOPERAÇÃO

CACB recebe técnicos do Banco Mundial

Grupo está no Brasil para mapear restrições e oportunidades de investimentos no setor de serviços do país

12 de fevereiro de 2020 - 18:45

A CACB recebeu nesta quarta-feira (12) a visita de técnicos do Banco Mundial que estão no Brasil para conhecer e estudar regulações para exportação e importação de serviços no Brasil. A ideia é fazer um mapeamento de restrições e oportunidades de investimentos no país, tanto para a economia de serviços, quanto para outras atividades econômicas.

Os presidentes do Sistema CACB e técnicos da entidade apresentaram ao grupo um panorama do cenário brasileiro no que diz respeito ao assunto. A importância das reformas administrativa e tributária, as barreiras que o setor de serviços encontra e as dificuldades do comércio internacional foram alguns dos pontos citados.

A CACB relatou sua experiência internacional, como com o AL-Invest e o Empreender, por exemplo, e propôs uma parceria para desenvolvimento de novos projetos que possam contribuir para o desenvolvimento das entidades empresariais e o fortalecimento das empresas.

Estiveram na CACB o especialista líder do Setor Privado do Banco Mundial, Roberto Echandi, o economista sênior José Signoret e as consultoras Carmen Pineyrua e Karen Muramatsu. A Associação Comercial de São Paulo participou do encontro por meio de uma videoconferência.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311