CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / POLÍTICA

CACB recebe ministro Marcos Pereira para discutir redução da burocracia

Visita do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços tem finalidade de ouvir e atender demandas do setor produtivo

14 de junho de 2016 - 15:53
Ministro Marcos Pereira - Foto: Douglas Gomes

Ministro Marcos Pereira – Foto: Douglas Gomes

George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), receberá o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, para apresentar as demandas do setor produtivo em relação ao excesso de burocracia. O encontro será realizado em Brasília, na sede da CACB, durante a próxima reunião do Conselho Deliberativo, dia 29 de junho.

Segundo Pinheiro, a visita do ministro pode aliviar os empresários neste momento de crise. “Esperamos que os resultados desse encontro sejam os melhores possíveis para a classe produtiva. É preciso agir rápido para retomar o crescimento econômico, e a burocracia é uma pauta importante aos empresários.”

Pereira disse, em entrevista ao Globo, que o levantamento do ministério junto ao setor produtivo indica pedidos por mudanças de normas infralegais, isto é, aquelas que estão abaixo das leis, em hierarquia. O intuito do ministro é tomar medidas com apenas uma canetada, sem a dependência do Congresso. “Vamos mudar normas aqui no MDIC e vou peregrinar de porta em porta por ministérios para aumentar a competitividade e baixar custos das nossas empresas. Isso ajudará na retomada do crescimento da indústria”, declarou o ministro ao jornal.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311