1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Internacional

CACB recebe delegação búlgara interessada em negócios com o Brasil

Produtos aeronáuticos, alimentação, tecnologia e equipamentos médicos e odontológicos são algumas das áreas de oportunidade

02 de fevereiro de 2016 - 11:31
Tsvetan Simeonov, presidente da BCCI

Tsvetan Simeonov, presidente da BCCI

Interessados em fazer grandes negócios com empresas brasileiras, 20 empresários de diversos segmentos da Bulgária compareceram a CACB nesta segunda-feira (01). O grupo foi recebido pelo vice-presidente da entidade, Francisco de Assis Silva, também presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e Entorno (FACIDF).

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária (BCCI), Tsvetan Simeonov, afirmou ver no Brasil um país de grandes oportunidades, em especial na área automobilística e de reparação de aeronaves. A Bulgária tem crescido bastante em ambas as áreas. Simeonov destacou o grande crescimento que a indústria automobilística local obteve nos últimos dez anos. Segundo ele, oito em cada dez carros que circulam pela Europa carregam alguma peça produzida na Bulgária.

“Apesar de estarmos atravessando um momento de crise, sempre há possibilidade de se fazer bons negócios. Já temos, inclusive, empresas do campo da aviação interessadas em fazer negócios com a Bulgária”, disse Francisco de Assis.

Simeonov falou sobre a tributação de seu país, onde a taxa de imposto é de apenas 10%. Segundo ele, quando uma localidade sofre com uma porcentagem de desemprego acima da média do país, a taxa de tributação para empresas cai a zero. “Este fator torna a Bulgária uma nação bastante atraente para investimentos estrangeiros”, declarou.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária mostrou-se supreso com a capilaridade da CACB e convidou a entidade a uma visita à Bulgária, levando empresários para criar aproximação e oportunidades de negócios.

Delegação Búlgara posa com vice-presidente da CACB

Delegação Búlgara posa com vice-presidente da CACB

O presidente também destacou o trabalho de arbitragem realizado por eles. “Todo o trabalho realizado por nossa Câmara é digitalizado. Tudo pode ser monitorado pela internet 24 horas por dia”, disse. “Este é, sem dúvida, um modelo para o mundo. Temos de chegar lá”, elogiou o presidente da FACIDF.

As oportunidades de negócios entre as duas nações são para a indústria automobilística, veterinária e de alimentação animal, têxtil, calçados, manutenção aeronáutica, equipamentos médicos e odontológicos, entre outras.

No Brasil, a delegação búlgara também irá visitar a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O grupo também irá a Buenos Aires, na Argentina.

O encontro ocorreu a pedido do Ministério das Relações Exteriores à CACB. A Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária é uma entidade representativa do setor produtivo búlgaro, com 53 mil membros filiados por livre associação, entre eles companhias, associações, representantes comerciais.

George Pinheiro, presidente da CACB, declarou ter boas expectativas a respeito do encontro. “A CACB já vem crescendo em diversos setores e alcançando grandes parcerias internacionais. Acredito que nos próximos anos iremos despontar resultados cada vez melhores nesse sentido.”

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311