1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONSELHO DELIBERATIVO

CACB reafirma apoio a Afif para a Presidência da República

Na reunião do Conselho Deliberativo, em Goias, federações reforçam candidatura de Afif ao Planalto e sugerem que o debate busque a sociedade

24 de março de 2018 - 18:16

A primeira reunião do Conselho Deliberativo da CACB de 2018, em Caldas Novas (GO), iniciou com um posicionamento politico de apoio à candidatura de Guilherme Afif Domingos para a Presidência da República. Identificado com os presidentes de Federações, reforçando o apoio formalizado, através de um manifesto publicado na Folha de São Paulo, edição de 12 de março passado e suas bandeiras, como ideias e projetos, Afif ouviu as opiniões e os apoios que recebeu durante a reunião, que aconteceu como evento paralelo ao 6º Congresso das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás, no Centro de Convenções do Hotel DiRoma Exclusive.

O caráter político da reunião foi reforçado com a presença do presidente nacional do Sebrae, Afif Domingos, um dos palestrantes da abertura do Congresso, na noite de sexta-feira (23). “Defendo um Brasil melhor, com ideias, princípios e valores”, disse Afif destacando a importância de discutir uma alternativa para o País.  “Estamos unidos por convicção e não conveniência”, enfatizou.

5º Fórum CACB

O encontro, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília, vai inserir, no dia 19, véspera da programação oficial, três reuniões: do Conselho, do Comitê Jurídico e da Unecs. Os pacotes já estão prontos e as informações estão no site www.cacb.org.br\5forum. Presenças já confirmadas dos presidentes Michel Temer, do Sebrae nacional, Afif Domingos, e do presidente  da CE-CPLP , Salimo Abdula. Entre os palestrantes, Ricardo Amorim, que vai falar na abertura do Fórum.

Seguindo a pauta da Reunião, que na segunda parte trouxe assuntos técnicos e operacionais, o especialista Reinaldo Martins, da Mediabiz, empresa que presta serviços à CACB, explicou o projeto Juntos somos Um, que compartilha informações e serviços que garantem às entidades renda e apresentação institucional. Serviços disponíveis aos filiados e que podem ser acessados pelo endereço www.cacb.org.br\juntossomosum.

O coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, relatou os problemas que o projeto Empreender está enfrentando e chamou a atenção dos presidentes de entidades sobre o preenchimento dos formulários. Rezende exemplificou que das 245 propostas recebidas apenas a metade é classificada. Três por cento não atendem os requisitos do edital, 20% foram reprovadas, 3% não estavam cadastradas no portal do Empreender. De uma forma geral, as entidades precisam investir para que as propostas sejam bem elaboradas.

Já o coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB (Progerecs), Luiz Antônio Bortolin, explicou que no encontro dos executivos do Programa, realizado em São Paulo, no dia 20 passado, foi divulgada a informação de que o mundo da certificação digital movimenta cerca  de R$ 1 bilhão. Disse que no ano passado emitiu 3,3 milhões de certificados e, neste ano, vai passar para 6 milhões.

Para atender à demanda, lembrou que o caminho seria a CACB fazer uma central de certificação e disse que vai elaborar um projeto capaz de poder atender em minutos. Disse que a meta é instalar 600 novos pontos no Brasil (hoje são 14 mil certificados\mês, mas a meta é chegar a 23 mil).

Eurochambres

A superintendente Juliana Kämpf fez um relatório da viagem a Paris e Bruxelas mostrando as visitas, a série de reuniões e as potencialidades de negócios. Os assuntos tratados foram junto à ICC e com a CPLP. O presidente da CACB foi convidado a falar na convenção da AICO e, também, na Conferência da CE-CPLP, em Maputo.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311