Imprensa
POSSE DA DIRETORIA

CACB propõe um pacto para vencer a crise

Só com a união de todos podemos vencer as instabilidades política e econômica, diz o presidente George Pinheiro, que também defendeu um novo Pacto Federativo

25 de fevereiro de 2016 às 15:54

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB – George Pinheiro, propôs ontem um “Pacto de Sintonia com o Crescimento”, reunindo todas as forças vivas do País, para ajudar o Brasil sair da crise.  Para ele, que lançou a ideia nesta quarta-feira, no seu discurso de posse, em Brasíllia, o País não agüenta mais alimentar os privilégios da burocracia estatal e necessita com urgência de ajustes fiscais.

Estabilidade política para mudar o cenário e um novo Pacto Federativo  “para acabar com a guerra fiscal e garantir melhor divisão no bolo dos tributos a Estados e Municípios também foram defendidos”. O presidente da CACB garantiu ainda que a entidade está pronta para promover a mobilização nacional, aproveitando sua capilaridade nos 27 Estados do País, nas 2.300 Associações Empresariais, nos municípios e com seus mais de 2 milhões de filiados.

A posse festiva da nova gestão na CACB (2016-2018) foi prestigiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, representando a presidenta Dilma, por senadores, deputados e pelo presidente do Sebrae nacional, Afif Domingos, que valorizou a importância do empreendedorismo e da parceria do Sebrae com a CACB, em diversos projetos. Kassab falou sobre a importância do empreendedorismo jovem. “Identifico nas Associações Comerciais e Empresariais pontos fundamentais para o desenvolvimento e para a justiça social. Vejo nessas entidades o grande baluarte do Brasil.”

 No evento, compareceu também Fernando Teruó Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), entidade da qual a CACB é integrante.

George Pinheiro, do Acre, substitui o gaúcho José Paulo Dornelles Cairoli, na presidência da Confederação. No seu discurso de troca de comando, o atual vice-governador do Rio Grande do Sul, lembrou a importância da Confederação pelos seus 200 anos. Para Cairoli, “foi uma honra presidir uma entidade herdeira de uma história que inaugurou, na América Latina, a representação empresarial organizando, pela primeira vez, os comerciantes, na Bahia, em torno das mesmas causas. Somos reconhecidos nacionalmente como os legítimos representantes do associativismo”, disse.

Durante a cerimônia de posse, a CACB homenageou os ex-presidentes José Paulo Dornelles Cairoli (2009-2015), Alencar Burti (2005-2009), Joaquim Quintiliano da Fonseca Jr (1997-2001) e Guilherme Afif Domingos (1993-1997) com a Comenda VIII – Conde dos Arcos. A condecoração é dada àqueles que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento socioeconômico do país e do empresariado nacional.

O termo de posse foi lido pela presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão. A cerimônia contou com a presença de mais de 400 convidados no centro de eventos do hotel Royal Tulip.

Discursos
Os cenários econômico e político do País deram o tom dos discursos de posse da nova diretoria da CACB, realizados nesta quarta-feira (24) no Centro de Eventos do Royal Tulip, em Brasília.

O presidente que chega, George Pinheiro, do Acre, propõe um Pacto para superar a crise, reunindo todas as forças vivas do País e o presidente que sai, José Paulo Dornelles Cairoli, do Rio Grande do Sul, enfatiza que a CACB, pela sua capilaridade, tem condições de mobilização urgente para promover este Pacto.

Clique aqui e leia o discurso de George Pinheiro na íntegra.

Clique aqui e leia o discurso de José Paulo Dornelles Cairoli na íntegra.

 

Últimas Notícias

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência 2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência
CMEC 18 de março de 2025 às 16:18

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs
Senado Federal 18 de março de 2025 às 15:05

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB
Agenda 17 de março de 2025 às 10:11

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel