1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FLORIANÓPOLIS

CACB prestigia inauguração da nova sede da Facisc

Para George Pinheiro, presidente da CACB, o robusto empreendimento vai propiciar excelentes resultados econômicos e sociais para Santa Catarina

12 de dezembro de 2018 - 12:07

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) inauguraram na manhã desta quarta-feira (12) a nova sede das duas entidades, uma moderna construção localizada na área continental da capital Florianópolis. O Conselho Deliberativo da CACB, representado por 18 presidentes de federações ligadas à entidade, prestigiou a cerimônia de inauguração.

Durante discurso no evento, George Pinheiro, presidente da CACB, reconheceu as dificuldades para se alcançar tamanho feito e parabenizou todos os que sonharam, se envolveram no projeto e transformaram o sonho em realidade. “Estando aqui, sabemos que é possível. Basta planejar e se preparar para construir um futuro. O motor para construir é mesmo estar determinado e assumir todos os riscos. Parabéns às diretorias da Facisc e da Acats pelo robusto empreendimento que, com certeza, vai propiciar excelentes resultados econômicos e sociais para Santa Catarina”, disse.

Pinheiro lembrou que a Facisc é uma entidade criativa e inovadora, que sempre se destacou nas iniciativas, com inúmeros cases de sucesso que hoje servem de exemplo e estão espalhados pelo Brasil. Por este motivo, disse estar certo que desta nova construção sairão soluções para desenvolver as entidades em busca do crescimento sustentável do estado. “É dessa maneira que uma entidade abraça seus filiados, incluindo condições de crescimento para continuar servindo, como porta-voz, às demandas de nosso setor”, declarou.

Por fim, o presidente da CACB também lembrou o público de que a partir de primeiro de janeiro um novo governo assumirá o estado de Santa Catarina e, principalmente, a Presidência do Brasil. Segundo ele, a CACB aposta que será possível melhorar muito o País, que vai ganhar robustez na economia, com as reformas implementadas e os gastos públicos controlados. “Com tudo isso, está criado o clima amistoso para os negócios e para o crescimento econômico que tanto almejamos”, avaliou.

Presidente da Facisc, Jonny Zulauf

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, disse que os sonhos nos movem e que agora, o empreendedor catarinense tem uma sede para ser recebido com muita dignidade. Afirmou que a entidade vai continuar lutando pelas bandeiras que já levantava, como a de um Estado mais enxuto, por exemplo, e elogiou o Conselho das Federações de Santa Catarina. “Os empreendedores estão muito bem representados pelo Conselho, que funciona como uma força para melhorar a sociedade como um todo”, concluiu.

Já Ernesto Reck, presidente da Facisc na gestão anterior, quando foi iniciado o projeto da nova sede, lembrou que a entidade representa 147 associações comerciais no estado, o que, para ele, demonstra a importância de os empreendedores tenham uma casa moderna e bem localizada. Reck manifestou o desejo que a burocracia do País seja diminuída. “Não é possível crescermos com tanta burocracia”, finalizou.

A nova sede

O moderno edifício onde agora funciona a sede da Facisc e da Acats possui uma área construída de 8.100 metros quadrados. Além dos quatro andares onde estão instaladas as salas das entidades, são mais três andares de garagens com 130 vagas para veículos, 90 para motos e 90 vagas para bicicleta.

O edifício também contempla uma ampla recepção, auditório com capacidade para até 180 pessoas, três salas para treinamentos e espaço para salão de festas/restaurante.

Pensando na sustentabilidade, o prédio tem captação da água da chuva para uso nos banheiros, utilização de muitos vidros para obter iluminação natural e lâmpadas de led de alta economia.

Conselho Deliberativo da CACB

Ainda nesta quarta-feira (12), às 14h, a CACB realizará a 4ª Reunião do Conselho Deliberativo da entidade em 2018. O grupo deve discutir o planejamento da gestão 2019-2021 da CACB, que continuará sendo presidida pelo acreano George Pinheiro, reeleito para o cargo no início de novembro. Além disso, a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, falará ao Conselho sobre o andamento da organização do 11º Congresso Mundial de Câmaras, que será realizado no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de junho de 2019.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311