1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias /

CACB participa, em São Paulo, de evento da ABRAS

Avançar nas reformas para retomar o crescimento,disse George Pinheiro, depois de ouvir o relator da reforma previdenciária, deputado Carlos Marun, que falou a convite da entidade

02 de maio de 2017 - 12:31

Em São Paulo, o presidente da CACB, George Pinheiro, e o coordenador do Empreender da entidade, Carlos Rezende, participaram, neste primeiro de maio, do jantar de divulgação oficial da 40ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper, que traz um panorama do setor supermercadista brasileiro, responsável por um faturamento de R$ 338,7 bilhões, em 2016. Promovido pela Associação Brasileira de Supermercados, o jantar antecede o encontro nacional da Abras, marcado para esta segunda (02),também  em São Paulo.

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, ressaltou, em seu discurso, na abertura do evento, a força da pesquisa para o setor. “A informação é crucial para melhorarmos as nossas operações e os nossos resultados. O Ranking ABRAS/SuperHiper apresenta dados detalhados da nossa atividade, e nos ajuda a conhecer melhor nossa área de atuação e a traçar novas estratégias para melhorarmos nossa competitividade”. Ele falou ainda dos desafios que o setor enfrentou em 2016. “Passamos por muitas turbulências, vivemos um dos mais instáveis momentos políticos e econômicos dos últimos tempos. O ano passado exigiu muita determinação e persistência de todos os empresários supermercadistas para buscar melhores resultados, e foi preciso esforço e criatividade para mantermos nossas vendas ativas e alcançarmos esses R$ 338,7 bilhões de faturamento.”

Na oportunidade, o presidente ressaltou ainda as prioridades do setor supermercadista para 2017. “Precisamos avançar em demandas que, se aprovadas, poderão contribuir para a retomada do crescimento econômico como a modernização das leis trabalhistas, que inclui o trabalho intermitente e outros avanços. Já tivemos uma grande vitória na Câmara, mas ainda falta aprovação do Senado e sanção presidencial. Precisamos também da simplificação do sistema tributário, e do reconhecimento dos supermercados como atividade essencial.”

A necessidade da aprovação das reformas trabalhista e previdenciária também ganharam destaque no discurso do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo e presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência Social. “O Brasil tem jeito, temos que fazer com que as coisas boas aconteçam para todos nós. Precisamos e podemos viver em um País melhor.”

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRAS/CACB

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311