1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PAÍSES LUSÓFONOS

CACB participa do Fórum Permanente Debates da Lusofonia

O presidente George Pinheiro representou a entidade na terceira edição do evento, que teve como tema "Rumos de Esperança"

28 de setembro de 2020 - 18:53

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou da 3ª edição do “Fórum Permanente Debates da Lusofonia”, realizado nesta segunda-feira (28), por videoconferência. Com o tema “Rumos de Esperança”, o debate discutiu temas de interesse dos países de Língua Portuguesa.

Participaram ainda Paulo Pisco, deputado da Assembleia da Republica Portuguesa e vice-presidente da Subcomissão das Diásporas do Conselho da Europa; Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas Portugueses; Engenheiro Domingos Simões, primeiro ministro da Guiné Bissau 2014 a 2015 e Secretário Executivo da CPLP de 2008 a 2012; e o embaixador Lauro Moreira, presidente do Observatório da Língua Portuguesa. A moderação foi feita pelo economista e escritos Mário Máximo.

O evento abordou temas como Diásporas da Língua Portuguesa, a economia enquanto fator de recuperação global, o desenvolvimento sustentável no quadro da lusofonia e o papel da cultura no universo lusófono. A recuperação econômica das nações pós-pandemia foi um dos pontos mais tocados.

“Uma discussão muito importante neste momento ímpar da nossa história. A pandemia mudou nossa forma de enxergar o mundo e nós, líderes empresariais, precisamos estar atentos aos movimentos econômicos não apenas do nosso país, mas também dos países parceiros, para que possamos construir pontes para uma retomada mais ampla”, disse George Pinheiro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311