CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ATACADISTAS E DISTRIBUIDORES

CACB participa do Encontro de Valor ABAD

Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse estar empenhado em aprovar a reforma tributária e o Refis ainda neste ano

22 de novembro de 2021 - 18:10

Nesta quarta-feira, o presidente da CACB, George Pinheiro, participou do Encontro de Valor ABAD, um evento que reúne grandes executivos da indústria de bens de consumo e os 300 maiores agentes de distribuição do país, representados por líderes e executivos com alto poder de decisão em suas empresas, incluindo os membros da diretoria da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) e os presidentes de suas 27 filiadas estaduais, com o objetivo de promover relacionamento e debate qualificado sobre temas fundamentais para a cadeia nacional de abastecimento.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi um dos homenageados do evento, em razão da recente aprovação do Projeto de Lei 05/21 no Congresso, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei possibilita a prorrogação até 2032 de benefícios fiscais de ICMS para os setores comercial/atacadista, portuário/aeroportuário vinculado ao comércio internacional de produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura. Em sua fala, Lira destacou que está empenhado em aprovar a reforma tributária e o Refis ainda neste ano.

“Para a CACB é sempre uma honra participar de eventos como este, que tem como objetivo debater os desafios da nossa economia, principalmente agora, neste momento de retomada das atividades do comércio, depois de tantos meses de problemas, em função da pandemia. Somos muito gratos à Abad pelo convite. O evento foi sensacional”, afirma George Pinheiro.

Além de Leonardo Severini, presidente da Abad, Emerson Destro, presidente do Conselho Deliberativo da Abad, e de George Pinheiro, também estiveram no evento o assessor especial do Ministério da Economia Guilherme Afif Domingos; o presidente da Afrac, Paulo Peguim; o vice-presidente de Relações Institucionais da Afrac, Edgard de Castro, o presidente da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), Mário Costa; e o assessor parlamentar da Unecs, João Henrique Hummel.

*Com informações da Abad

 

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311