CACB participa do 3º ciclo de atividades dos grupos de trabalho do Conselhão
Juliana Kämpf, superintendente da CACB, representou George Pinheiro, presidente da Confederação, nas discussões do Grupo de Trabalho de Revolução Digital
O tema “Revolução digital” abriu o 3º ciclo de atividades dos grupos de trabalho do Conselhão, nesta segunda-feira (23), em Brasília. Bruno Rondani, Carlos Américo Pacheco, Paulo Roberto Gardel Kurka e Roger Ingold foram os convidados do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para estimular um debate de alta qualidade durante as atividades do grupo de trabalho (GT) de revolução digital.
No período da manhã, os conselheiros debateram com os especialistas convidados. A proposta foi instigar um debate de ideias sobre o tema, que serviu de base à discussão entre conselheiros para a formulação de sugestões ao presidente da República, o que aconteceu no período da tarde. Em um primeiro momento, divididos em subgrupos, eles estabeleceram os principais desafios que o tema impõe, subsidiados pelo trabalho da manhã. Na sequência, converteram esses desafios em propostas de ações.
As discussões giraram em torno do seguinte questionamento: Quais os principais obstáculos para uma inserção proativa do Brasil na nova revolução digital no que diz respeito à sua posição competitiva internacional e ao seu estágio tecnológico?
A superintendente da CACB, Juliana Kämpf, representou George Pinheiro, presidente da Confederação, no evento.
Nesta terça-feira (24), será a vez do GT “Profissões do futuro” se reunir e no dia 25, quarta-feira, o de “Pacto Federativo”.
Em 14 de maio, o GT “revolução digital” volta a se reunir para formar uma lista de recomendações que será entregue ao presidente da República na reunião plenária de 5 de junho.
*Com informações do CDES