1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FÓRUM

CACB participa de lançamento de projeto em favor de jovens em situação de vulnerabilidade

Encontro foi realizado em Belo Horizonte, na sede da ACMinas. George Pinheiro defendeu o impacto positivo que a educação gera na economia

01 de agosto de 2018 - 16:47

O presidente, da CACB, George Pinheiro, esteve na Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (01) para participar do Fórum Nacional de Diretores para o pré-lançamento do projeto “Geração nem-nem: uma bomba relógio, em favor dos jovens em situação de vulnerabilidade”. O projeto é uma parceria da CACB, da ACMinas, da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais) e da Aliança Brasileira pela Educação.

A missão da Aliança Brasileira pela Educação é contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas brasileiras (municipais e estaduais), com foco na educação básica. Uma das vertentes da iniciativa é a parceria entre escolas e empresas, para que troquem informações e definam o que é possível aproveitar sobre o conhecimento em gestão dentro do ambiente escolar.

Em sua fala, Pinheiro afirmou que educar passou a ser mais que uma missão, mas um desafio que a CACB incorporou, na medida em que se deu conta de que estamos incentivando uma energia positiva, agregando um combustível potente para projetar nossos jovens e nossas empresas num novo patamar de crescimento e desenvolvimento. “Sabemos que a educação gera um impacto positivo na economia de um país. E o empreendedorismo, que é nosso universo, gera satisfação e traz benefícios consideráveis: estudos mostram que cada ponto percentual de aumento no grau de empreendedorismo, há uma redução de dois pontos percentuais na pobreza do Estado”, disse.

O presidente da CACB declarou ainda que “vamos apostar na educação para criar uma ponte para o empreendedorismo e dar aos nossos jovens qualidades necessárias para se tornar empreendedores de alto impacto – capazes de criar produtos e serviços inovadores, gerar muitos empregos e movimentar a economia”.

Os presidentes da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e da Federaminas, Emílio Parolini, estiveram no encontro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311