Representantes da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) participaram nesta terça-feira (19/3) de sessão solene no Congresso Nacional para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O documento inclui os projetos prioritários e as pautas mais relevantes para o setor produtivo industrial.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, falou sobre o esforço para que o Brasil se torne uma nação próspera, moderna e socialmente e justa. Ele reiterou o compromisso com a Agenda da CNI ao estabelecer, com os líderes, as prioridades do setor. “A eficiência da indústria deve andar de ‘mãos dadas’ com a sustentabilidade”, declarou.
Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comentou sobre os estímulos a uma indústria inovadora e competitiva. Segundo ele, o Legislativo tem dado respostas rápidas por meio da aprovação de medidas de acesso ao crédito para renovação dos parques industriais, máquinas e equipamentos, aumento dos investimentos e produtividade.
“A indústria sustentável tem foco na descarbonização. Temos que ter incentivos ao empresário que produz como redução de impostos e desburocratização por meio da digitalização e da tecnologia”, disse. Alckmin parabenizou as medidas e projetos que desoneram investimentos.
Entre as prioridades elencadas na Agenda Legislativa da Indústria está a regulamentação da Reforma Tributária e projetos ligados à Economia Verde.