CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CACB participa de encontro da AICEP em Brasília

George Pinheiro, presidente da Confederação, disse que o encontro é importante para o Brasil e para as relações comerciais futuras entre os países membros da AICEP

11 de maio de 2017 - 16:42

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou, nesta manhã, em Brasília, da Assembleia-Geral Anual e XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017. O encontro, que acontece no Hotel Windsor Plaza, encerra nesta sexta (12) e o tema a ser debatido é “O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos“. Pinheiro disse que este encontro é importante para o Brasil e para as relações comerciais futuras entre os países. Disse que o próximo evento vai acontecer no Brasil e que, no dia 6 de junho, estará em Lisboa para acertar as agendas.

O evento em Brasília reúne Presidentes, CEO’s, Administradores, Altos Diretores e outros Dirigentes das empresas operadoras de Comunicações (Correios e Encomendas, Telecomunicações e Conteúdos de Televisão) e dos Órgãos Reguladores do Sector Membros da AICEP, dos 9 Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) que constituem o universo desta importante Associação Internacional. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o presidente dos Correios de Portugal participaram dos debates, assim como o presidente da Confederação dos Países de Lingua Porguesa (CPLP), Salimo Abdula.

As gerações mais jovens cresceram sob a influência do digital e estão intimamente familiarizadas com a tecnologia, o que vai conduzir o mundo para uma nova era digital que abre possibilidades sem precedentes para as pessoas e para as organizações. Existem vários benefícios significativos na adoção do digital, o que representa atualmente um maior leque de oportunidades para todos os que procuram a transformação digital. Por outro lado, para os que não adotarem o digital, o futuro será incerto e estarão expostos a grandes riscos de negócio.

As principais recomendações para as organizações e qual a melhor forma de enfrentar os desafios, as oportunidades e os riscos, são temas de grande importância e atualidade para reflexão e análise no âmbito dos 3 painéis temáticos – 1 – “Os correios e encomendas na era digital: desafios e oportunidades de transformação”.  2 – “Novos serviços e otimização da rede postal; Desafios e oportunidades da transformação digital nos setores de telecomunicações, conteúdos e media”;  3 – “Estado e Tendências das Comunicações Lusófonas” – que, para além de uma prévia intervenção enquadradora, sobre “O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos” – integram este XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas. O presidente da CACB lembrou também que o deputado Alan Rick (PRB-AC) representou a Câmara dos Deputados no encontro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311