Mais de 200 executivos de empresas globais se encontraram nesta quinta-feira (16) para discutir as perspectivas econômicas mundiais e explorar oportunidades para uma maior participação brasileira no mercado internacional. O encontro, chamado de Brazil Business Day, contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. O evento ocorreu no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.
“Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou o encontro anual do Conselho Mundial da ICC. Certamente foi uma oportunidade importante para reforçar nosso interesse em sediar o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio em 2019”, afirma Pinheiro.
Como palestrantes, compareceram o presidente do ICC Brasil, vice-presidente da Suzano Papel e Celulose, Daniel Feffer; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo; e o bilionário indiano Sunil Mittal.
A ICC é uma organização do setor privado presente em mais de 130 países, que representa 6,5 milhões de empresas. A instituição promove o comércio internacional, a conduta empresarial responsável, e uma abordagem global da regulamentação, por meio da combinação de “advocacy” e de elaboração de padrões globais. Também oferece serviços de resolução de resolução de litígios.