CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ICC

CACB participa de Brazil Business Day para debater a economia global

Empresários de 40 países se reuniram em São Paulo no encontro do Conselho Mundial da Câmara de Comércio Internacional (ICC)

16 de junho de 2016 - 16:28

Mais de 200 executivos de empresas globais se encontraram nesta quinta-feira (16) para discutir as perspectivas econômicas mundiais e explorar oportunidades para uma maior participação brasileira no mercado internacional. O encontro, chamado de Brazil Business Day, contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. O evento ocorreu no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

“Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou o encontro anual do Conselho Mundial da ICC. Certamente foi uma oportunidade importante para reforçar nosso interesse em sediar o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio em 2019”, afirma Pinheiro.

Como palestrantes, compareceram o presidente do ICC Brasil, vice-presidente da Suzano Papel e Celulose, Daniel Feffer; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo; e o bilionário indiano Sunil Mittal.

A ICC é uma organização do setor privado presente em mais de 130 países, que representa 6,5 milhões de empresas. A instituição promove o comércio internacional, a conduta empresarial responsável, e uma abordagem global da regulamentação, por meio da combinação de “advocacy” e de elaboração de padrões globais. Também oferece serviços de resolução de resolução de litígios.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311