CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONSULTA PÚBLICA

CACB participa de audiência pública sobre a resolução que regulamenta a LGPD

Consulta pública realizada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) está aberta até 29 de setembro

13 de setembro de 2021 - 17:59

Foto: Reprodução

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) realiza nesta terça-feira (14) a primeira audiência da consulta pública sobre a minuta de resolução que regulamenta a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para microempresas e empresas de pequeno porte, bem como para iniciativas empresariais que se autodeclarem startups e para pessoas físicas que tratam dados pessoais com fins econômicos.

A minuta foi publicada no fim de agosto e traz algumas flexibilidades para essas empresas, como a não obrigação de indicar encarregado de tratamento de dados, conforme exigido atualmente pela LGPD. O consultor Jurídico da CACB, Rafael Machado, representará a entidade na audiência pública, que será transmitida pelo canal da ANPD no YouTube e não é necessária inscrição para quem deseja apenas assistir.

A consulta pública está disponível na plataforma Participa mais Brasil até o dia 29 de setembro de 2021. Por meio dela, todos podem colaborar com a elaboração de políticas públicas e com os processos de tomada de decisão dos órgãos, utilizando os diversos meios de participação social disponíveis na plataforma, e todas as contribuições feitas ficam disponíveis para consulta.

Clique e acesse o arquivo com a minuta de resolução.

Clique aqui para acessar o link da plataforma +Brasil.

*Com informações da ANPD

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311