Representantes da CACB estão em Nova York para participarem da NRF Retail’s Big Show 2023, principal evento de varejo do mundo, que acontece ao longo desta semana e é organizado pela National Retail Federation (NRF). Participam do evento o vice-presidente da Micro e Pequena Empresa da Confederação, Itamar Manso Maciel, e o superintendente da entidade, Carlos Rezende.
“Viemos à NRF em busca de novas tendências para o mercado brasileiro, mas não apenas do ponto de vista teórico, mas para fomentarmos as ações e os projetos que a CACB tem para o fortalecimento da micro e da pequena empresa no Brasil. Tenho certeza de que levaremos muito conhecimento para desenvolver com os nossos associados ao longo de 2023”, declara Itamar.
O superintendente da CACB completa dizendo que a ideia é identificar as maiores tendências do setor de varejo para contribuir com as empresas que, de alguma forma, são atendidas pela Confederação e pela rede de Associações Comerciais do Brasil. “Temos acompanhado a exposição de grandes marcas e líderes empresariais de todo o mundo, o que, certamente, vai nos ajudar a buscar grandes resultados para o nosso Sistema”, declarou.
A comitiva conta ainda com representantes de outras entidades do Sistema CACB e de parceiros da entidade. Estão presentes o presidente da Federação do Paraná (Faciap), Fernando Moraes; a vice-presidente da ACSP, Roseli Garcia; representantes do Sebrae dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Norte, do Senac e do Sesc; e pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), da qual a CACB faz parte, também participam representantes da Abad, da Abras, da Abrasel, da Anamaco e da CNDL.
A NRF
A Feira acontece de 15 a 17 de janeiro, em Nova York, e deve reunir mais de 32 mil participantes ao longo dos três dias. Na programação, exposições e palestras de gigantes dos setor do varejo, como a Amazon, a Gucci. Tommy Hilfinger e o Walmart.
Os participantes terão a oportunidade de discutir os mais variados temas, como a colaboração entre marcas e criadores de conteúdo, estratégias de disrupção, metaverso, o futuro das lojas físicas e o mundo digital, força de trabalho dinâmica, construção de uma supermarca global, tecnologia, entre outros.
Esta é a primeira edição da feira após o período da pandemia da Covid-19. Por isso, espera-se que o evento traga para as discussões toda a transformação e o impacto tecnológico que o isolamento trouxe para o mercado, tanto para as empresas, quanto para os consumidores.
“Tudo que se discute aqui, acaba tendo impacto direto na gestão de milhões de empresas ao redor de mundo, e não apenas no setor varejista. Por isso é tão importante que nós, enquanto líderes de entidades de representação empresarial, estejamos presentes e atentos ao que ocorre no mundo, do ponto de vista econômico e estratégico”, finaliza Itamar Manso.