CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNA

CACB no Encontro com Presidenciáveis do setor do agronegócio

Além de um bate-papo de uma hora com cada um, os candidatos recebem o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”

29 de agosto de 2018 - 14:55

George Pinheiro, presidente da CACB, e Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre

O presidente da CACB, George Pinheiro, participa nesta quarta-feira (29) do evento Encontro com Presidenciáveis, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Conselho Agro, que reúne as entidades do setor agropecuário. O evento propicia um diálogo entre os produtores rurais, as lideranças do setor e os presidenciáveis. Na oportunidade, além de um bate-papo de uma hora com cada um, os candidatos recebem o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”.

O texto de 140 páginas sugere ao futuro governante uma agenda moderna, sustentável, de livre mercado (sem tabelamento de preços) e que, se concretizada, levará o país a ampliar em 33% a produção agrícola até 2030.

“O documento não é um rosário de queixas, mas um mapa para o futuro”, resumiu o presidente da CNA, João Martins.

George Pinheiro, presidente da CACB, e Walter Luiz de Oliveira Filippetti, diretor executivo de Relações Governamentais da Abimaq

Elaborado pela CNA e pelo Conselho do Agro (integrado por 15 entidades do setor), em parceria com representantes do meio acadêmico e das indústrias do agro (Fiesp e Unica), o documento aponta gargalos e soluções possíveis em questões vitais para a agropecuária. Na logística, por exemplo, o setor elenca como essenciais 34 obras em rodovias, ferrovias, rios e portos para a otimização do escoamento dos produtos agrícolas nos próximos 10 anos.

Participam do encontro desta quarta-feira, os candidatos do Podemos, Álvaro Dias, do PSDB, Geraldo Alckmin, do MDB, Henrique Meirelles, e da Rede, Marina Silva.

*Com informações do CNA

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311