1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GESTÃO

CACB lança projeto Transformar no Espírito Santo

Associações comerciais do estado serão capacitadas em temas como articulação, desenvolvimento local e novos mercados

17 de julho de 2020 - 16:03

Na última quarta-feira (15), o coordenador do Transformar e da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, reuniu líderes e representantes de associações comerciais do Espírito Santo para lançar o programa no estado.

A partir do dia 27 de julho, os empresários capixabas darão início a capacitações em temas como desenvolvimento econômico local, liderança e gestão para associações comerciais, acesso a novos mercados e tecnologias digitais e articulação com entidades públicas e privadas para a promoção de um ambiente legal às empresas.

“Estamos muito à vontade de trazer o Transformar para o Espírito Santo por ser um grande projeto para ajudar as entidades”, disse Hélcio Moreira, consultor do projeto responsável pela implementação no estado.

De acordo com o consultor do projeto, Gilmar Barboza, “o conteúdo está muito focado em oferecer a ocupação do nobre espaço que as ACEs exercem nos seus territórios em relação a políticas públicas, representatividade e estímulo a atividade empreendedora”.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Arthur Avellar, diz ter boas expectativas quanto ao projeto. Há 20 anos, conta, muito se falou em desenvolvimento local, um assunto que foi caindo no esquecimento e que agora será oportunamente resgatado. “Transformar é uma maneira de reinventar e aqui no ES estamos apostando tudo no projeto, inclusive para nos auxiliar no período de recuperação econômica pós-pandemia”, destaca.

De acordo com Eduardo Vieira, o projeto foi pensado para “dentro da casa”, de forma que fosse possível desenvolver melhor as ACEs. “Isso trabalhando o associado, a ampliação da base, sustentabilidade e outros aspectos nesse sentido”, destacou o coordenador.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311