Imprensa
Sustentabilidade

CACB lança programa de cooperativas de crédito

Ideia é levar novas oportunidades de negócios para fortalecimento econômico das Associações Comerciais

10 de janeiro de 2017 às 15:49

Rainer Zielasko e George Pinheiro

O presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Pinheiro, anunciou nesta terça-feira (10) que a entidade vai promover este ano um debate sobre cooperativismo de crédito. A ideia é incentivar lideranças das Associações Comerciais do país a conhecer como funcionam as cooperativas de crédito e mostrar as contribuições e impactos gerados pelo cooperativismo no desenvolvimento das comunidades.

Em um primeiro momento, a CACB realizará um workshop sobre o tema, direcionado principalmente aos presidentes e executivos das Associações Comerciais das principais cidades do país onde ainda não há cooperativas de crédito instaladas. O evento, com data a ser definida, deve acontecer entre os meses de abril a maio, e terá duração de dois dias.

A partir daí, a Confederação deve dar continuidade às ações de apoio à implementação de cooperativas de crédito nessas localidades, conforme explica o coordenador do projeto, Rainer Zielasko. “O objetivo é difundir as boas práticas e resultados do cooperativismo de crédito, mostrando a importância das cooperativas no desenvolvimento das comunidades e a forma de se inicia-las”, destaca Zielasko, referindo-se ao workshop, que também visa a promover um intercâmbio entre os participantes.

No Brasil, o cooperativismo de crédito teve início em Nova Petrópolis/RS, em 1902 com a primeira Cooperativa de Crédito da América Latina. Atualmente o país ocupa a 16ª melhor posição mundial e a sexta melhor colocação no ranking das maiores instituições financeiras do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CACB

Últimas Notícias

Reforma Tributária é sancionada e Associações Comerciais preveem prejuízo aos pequenos negócios Reforma Tributária é sancionada e Associações Comerciais preveem prejuízo aos pequenos negócios
Federação 20 de janeiro de 2025 às 14:44

Reforma Tributária é sancionada e Associações Comerciais preveem prejuízo aos pequenos negócios

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel