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CACB firma parceria com a ACSP para compartilhar serviços do ACMarcas com a rede de Associações Comerciais do Brasil

Serviço compreende o registro de marcas, softwares e patentes, o que abrange não apenas o logotipo das empresas, mas também dos produtos e serviços oferecidos por elas

5 de dezembro de 2023 às 19:51

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) firmaram, na segunda-feira (04), uma parceria estratégica para compartilhar os serviços do ACMarcas, escritório de marcas e patentes da entidade paulista.

A iniciativa visa disponibilizar os serviços do ACMarcas para todas as Federações e Associações Comerciais do Brasil por meio da CACB. Dessa forma, busca-se promover o acesso aos institutos de propriedade intelectual, incluindo o registro de marcas, softwares e patentes, para que os empresários, em especial os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenas empresas, possam contar com o suporte das ACEs. Com a parceria, as entidades poderão oferecer esses serviços com alta qualidade técnica, diferenciais competitivos e a um custo mais acessível em comparação ao mercado, ampliando, assim, a cesta de novas soluções de negócios e maximização de suas receitas.

Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, destacou a importância do escritório de marcas e patentes da ACSP. “O ACMarcas tem um papel fundamental na difusão da utilização dos institutos de propriedade intelectual, e essa parceria nos permitirá levar esses serviços para toda a rede de Associações Comerciais do Brasil, beneficiando empreendedores de diversos portes”.

“Estamos satisfeitos em firmar essa parceria, que permitirá que os empresários, principalmente os MEIs e microempresas, tenham acesso a serviços de propriedade intelectual de alta qualidade a um custo-benefício mais acessível”, diz o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

O 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, destaca que a marca é um dos principais patrimônios de uma empresa e, quando bem cuidada, pode, inclusive, gerar lucros. “O registro oficial da marca, além de evitar problemas jurídicos, também dá ao empresário segurança para investir no marketing da empresa”, afirma.

Já para o superintendente de Produtos e Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, que conduziu o processo de negociação e homologação do novo serviço à Rede, o registro de marcas dá segurança jurídica às empresas no que tange à gestão da imagem dos negócios. “Trata-se de uma solução relevante para o nosso mercado, que será ofertada pelas entidades de nosso Sistema, pois somente o registro no órgão competente confere a qualidade de propriedade de uma determinada marca, um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa, além de proteção e exclusividade em todo o território nacional”.

Também participaram da assinatura o vice-presidente da Facesp e da CACB, Marco Bertaiolli, e Renan Luiz, Advogado e gerente de Serviços Institucionais da ACSP.

As ACEs interessadas em levar o AC Marcas ao seu município, devem entrar em contato com a Federação do seu estado para solicitar o agendamento de uma reunião. No caso das Federações, o contato deve ser feito diretamente com a CACB.

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