1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE

CACB, Federaminas, TJMG e OAB firmam acordo para expansão do projeto PACE em Minas Gerais

Agora, a Ordem indicará um representante para cada subseção onde o PACE estiver instalado, para acompanhar cada uma das ACEs, juntamente com o responsável local pelo projeto

14 de abril de 2016 - 18:57

OAB_MG_CBMAE
A CACB, a Federaminas, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a OAB/MG assinaram, nesta segunda-feira (11), um convênio para que a Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil passe a ser parte integrante do projeto do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE).

A partir de então, a Ordem indicará um representante para cada subseção onde o PACE estiver instalado, para acompanhar cada uma das ACEs, juntamente com o responsável local pelo projeto.

Para o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, a adesão da advocacia a este projeto irá contribuir para a redução de litígios ajuizados. Eduardo Vieira, coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), afirmou que a entrada da OAB/MG no projeto é uma inovação. Segundo ele, é imprescindível que o empresário tenha assessoria jurídica, até mesmo para dar garantias contratuais ao acordo celebrado.

Emílio Parolini, presidente da Federaminas, destacou a força que a inclusão da OAB/MG trará ao projeto. Já o vice-presidente da Federaminas, Daniel Freitas Resende, disse que a segunda-feira foi um dia histórico, com dois grandes feitos: a inclusão da Ordem e a autorização do TJMG para a desburocratização da instalação de novos PACE´s.

Diversas autoridades estiveram presentes na assinatura do aditivo, entre elas, o gerente de politicas publicas do Sebrae/MG, Alessandro Chaves.

As informações são da OAB/MG.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311