CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GESTÃO

CACB evidencia bom relacionamento com Paulo Guedes

O presidente da Confederação, George Pinheiro, esteve com o ministro durante o V Fórum Nacional do Comércio

29 de setembro de 2021 - 15:50

Foto: Foto: Paulo Negreiros/CNDL

Em conversa particular com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (28), nos bastidores do V Fórum Nacional do Comércio, o presidente da CACB, George Pinheiro, destacou o bom relacionamento da entidade com o líder da Pasta.

Pinheiro elogiou o trabalho de Guedes à frente do Ministério e se mostrou confiante na recuperação econômica do país em 2022, quando a geração de empregos deve crescer significativamente, dando ainda mais fôlego às empresas.

“Ainda no início da pandemia, em abril do ano passado, o ministro me deu a missão de liderar o Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes. Realizamos dezenas de reuniões entre o setor produtivo e o Ministério. Encontros que resultaram em medidas de grande importância para dar oxigênio às empresas e à economia brasileira neste período, como o auxílio emergencial, o Pronampe, o BEm, entre diversas outras medidas”, lembra o presidente da CACB.

Guedes, por sua vez, destacou a importância de o setor produtivo estar alinhado ao governo, afinal, são os empresários quem estão na linha de frente, conhecendo como ninguém as necessidades que as empresas têm no dia a dia. O ministro ainda disse que o comércio já começa a se levantar, em função da vacinação em massa, fazendo com a economia brasileira venha com tudo no ano que vem.

“Assim como fazemos desde o início do governo Bolsonaro, vamos continuar acompanhando e apoiando o trabalho do ministro. Os rumos da retomada em 2022 serão ditados pela grande competência que ele tem para gerir a economia do nosso país”, finalizou Pinheiro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311