1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CACB MIL

CACB e FACIAP apostam numa agenda de amplas reformas

Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater o futuro econômico do País, em Foz do Iguaçu

18 de julho de 2017 - 11:11

Preocupadas com a desordem na vida política brasileira, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) estão preparando um encontro que vai se pautar numa agenda econômica para o País. Animadas pela aprovação e sanção da Reforma Trabalhista as entidades apostam na continuidade das reformas, como a previdenciária e a política. Neste cenário, onde o microempreendedor é o protagonista, o Sebrae também realiza o seu Encontro Nacional.

O 4º Fórum CACB Mil e o Congresso Empresarial da FACIAP serão realizados no auditório do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades organizam uma pauta sobre o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.

Em conjunto, o 4º Fórum e o Congresso Empresarial pretendem responder as perguntas dos empresários que, à primeira vista, estão sem respostas. Para o presidente da CACB, George Pinheiro, esta agenda tem preocupado os empresários que buscam respostas para seguirem seus negócios. “Estamos cansados da velha política e apostamos nas reformas institucionais e econômicas para a retomada do crescimento”, enfatiza.

Economia será a base das palestras e dos debates. Na programação, que abriga também as discussões e demandas dos jovens empresários e da mulher empresária, através de seus conselhos, encontros paralelos como o do Empreender, com o presidente da AICO, embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho.

A parte do programa já definida vai apresentar também cases de sucesso de todo o Brasil, apresentando soluções inteligentes e econômicas das entidades filiadas que trazem receita sustentável. O encontro, que inicia com uma reunião do Conselho Deliberativo da CACB, segue, também no dia 18, com as reuniões do Conselho Nacional da Mulher Empresária e do Comitê Jurídico da CACB.

As informações disponíveis sobre os eventos poderão ser encontradas no www.cacb.org.br, link Fórum CACB MIL e Congresso da Faciap.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311