
© União Europeia/Mercosul
Um total de 117 matérias em veículos de imprensa repercutiram o posicionamento favorável da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) ao acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, aprovado, em Bruxelas, em 9/1/2025.
O impacto, expressivo e positivo, foi resultado da divulgação oportuna de uma nota de posicionamento da CACB sobre o acordo, que foi parcialmente reproduzida Agência Brasil (AB), que distribuiu uma reportagem com a avaliação de diversas entidades do comércio e da indústria brasileiras em relação ao tema.
O posicionamento da Confederação alcançou veículos de porte nacional, como o portal MSN e Mobile Time/Terra, mas também veículos regionais, tais como o Jornal do Commercio (PE), o Bahia para Você e Jornal O Dia SP, entre muitos outros.
De acordo com a reportagem da Agência Brasil, para o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, o acordo é uma combinação em que todos os países ganham e se fortalecem para enfrentar os desafios do cada vez mais competitivo do comércio internacional.
Contato para imprensa:
E-mail: institucional@cacb.org.br
Telefone: (61) 99944-4808 / 3321-8034