George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e Paulo Protásio, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), estiveram nesta quinta-feira (18) com empresários da África do Sul. O encontro buscou estreitar as relações entre os países.
Na última quinta-feira (12), a ACRio promoveu também o Diálogo Empresarial Brasil – Hungria, em parceria com a Casa Nacional do Comércio da Hungria e da Nelson Wilians & Advogados Associados. O objetivo do encontro foi a contribuição para o desenvolvimento do programa econômico húngaro “Abertura para o Sul”, que pretende ampliar as relações político-econômicas bilaterais. Somente este ano, o país do leste europeu deve investir cerca de 250 milhões de euros em terras brasileiras.
É a primeira vez na história das Olimpíadas que a Hungria constrói sua Casa de Hospitalidade, que traz elementos culturais, gastronomia e música regionais. Na ocasião, foi divulgada a candidatura de Budapeste para sediar as Olimpíadas de 2024.