1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Certificado de Origem / COOPERAÇÃO

CACB e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira firmam parceria para emissão de certificado de origem

Cooperação, inicialmente, vai atender empresas do estado de São Paulo

09 de outubro de 2020 - 16:24

A CACB e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) firmaram nesta sexta-feira (09) uma parceria para a emissão de certificados de origem, inicialmente, no estado de São Paulo.

De acordo com o executivo responsável pela emissão na CACB, Francisco Soler, a CCAB vai ceder o espaço e treinar seus funcionários para fazerem a captação e atenderem empresas exportadoras de São Paulo. “O estado representa um terço das 800 mil emissões feitas por ano no Brasil. Vamos oferecer a elas um dos melhores sistemas do país, ágil, prático, confiável, seguro e a um preço acessível”, explica.

Em videoconferência realizada esta tarde, o presidente da CACB, George Pinheiro, se disse muito à vontade com a parceria, já que a Confederação mantém uma excelente relação com entidades árabes. “Ficamos muito agradecidos e com a certeza de que será um trabalho muito produtivo, muito pela boa relação econômica que temos entre os países”, destacou.

A fala foi sustentada pelo presidente da CCAB, Rubens Hannun, que citou um recente levantamento que mostrou que 6% da população brasileira tem origem árabe, 10% das empresas brasileiras e 26% das entidades empresariais são dirigidas por descendentes árabes. “Teremos muito o que trabalhar juntos e estamos muito felizes de estarmos nessa parceria, que começa em São Paulo, mas com a possibilidade de levarmos a outros escritórios pelo Brasil”, disse.

Hannun aproveitou a oportunidade para convidar a CACB a participar do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que vai ser realizado de 19 a 22 de outubro, em uma edição especial online, que contará com uma exposição em plataforma 3D, estandes virtuais, reuniões ao vivo, espaço para networking e exposição de marcas e produtos.

O presidente e o vice-presidente da República, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, respectivamente, devem participar do evento. Além deles, e de autoridades e empresários do Brasil e de países árabes, participam ainda os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Participaram ainda da reunião desta sexta-feira, o coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da CACB, Eduardo Vieira; o secretário-geral e CEO da CCAB, Tamer Mansour; e a gerente de Relações Institucionais da CCAB, Fernanda Baltazar.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311