CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping

CACB diz que Brasil precisa de um novo pacto fiscal

Caso contrário, continuaremos fora do mundo real dos negócios, disse o presidente George Pinheiro

31 de março de 2017 - 16:36

O presidente da CACB, George Pinheiro, que participa, no Uruguai, do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, disse nesta sexta-feira (31) que o Brasil precisa de um novo pacto fiscal. “É preciso atualizar o Brasil fiscal ou continuaremos fora do mundo real dos negócios, da tecnologia e do compartilhamento dos impostos pelo País”, enfatizou.

O Simpósio, que começou na quinta (30), reúne mais de 200 presidentes de redes varejistas e grupos de shopping, no Hotel Conrad, em Punta del Este. O  encontro, que vai até o dia 2 de abril debate o atual momento e as perspectivas do setor. Presentes, os presidentes da UNECS que vão realizar, neste sábado (01.04) a reunião dos presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços.

Ao participar, na manhã desta sexta (31.03) do Painel “ICMS e o Impacto no Varejo”, com o relator da reforma,  deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), o presidente George Pinheiro disse falou sobre a necessidade de um Refis para ajudar as empresas a retomarem o crescimento, com sustentabilidade. Elel disse também que o ICMS é um dos tributos que atravancam o setor de comércio e serviços.

No painel “Novas realidade nas relações trabalhistas”, o  presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, aproveitou para solicitar a inclusão do trabalho intermitente na Reforma Trabalhista. Entre os outros painelistas estavam o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o deputado federal e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN). Outros conferencistas foram o presidente da UGT, Ricardo Patah, e o vice-presidente do Magazine Luiza, Marcelo Silva.

O presidenteda Alshop, Nabil Sahyoun, avaliou que
“queremos levar os pleitos do empresariado diretamente para as autoridades e o governo, sem intermediários. Vamos debater os problemas que afetam o nosso setor e conseguir soluções efetivas”.
Na manhã de sábado (01) será realizado o painel que vai reunir os representantes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) em torno do tema “Unidos por um Brasil Melhor”. Participam Paulo Solmucci (Abrasel), Emerson Destro (ABAD); Fernando Yamada (ABRAS); Claudio Conz (ANAMACO); George Pinheiro (CACB), Honório Pinheiro (CNDL) e o secretário da UNECS, Alexandre Seabra.

SOBRE O 2º SIMPÓSIO NACIONAL DE VAREJO E SHOPPING


        Em 2016, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acrescentou ao calendário de eventos o inovador Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Realizado em Punta del Este, Uruguai, o simpósio reuniu os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejos nacional, os principais grupos de Shopping Centers, entidades representativas do setor e autoridades políticas.
O evento permitiu o incremento do networking para todos os presentes, com a realização de happy hours, almoços e jantares, além de oportunizar momentos de descontração e relaxamento na bela península que é Punta del Este.

Sobre a UNECS


Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
A União das entidades representa a voz organizada do setor de comércio e serviços com mais de 15% do PIB brasileiro, 21% dos empregos formais do País e 83,7% das vendas de alimentos e bebidas, Juntas, as entidades faturam R$ 885,9 bilhões, respondem por 65% das transações de cartões de crédito e débito.

 

Fonte: Alshop/Unecs e Assessoria de Imprensa CACB

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311