CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CACB discute convênios com entidades europeias

Presidente George Pinheiro, na França, se reuniu com representantes da CPLP e de entidades interessadas em convênios com a CACB

02 de junho de 2017 - 09:35

O presidente da CACB, George Pinheiro, iniciou nesta quinta-feira (01) sua agenda de compromissos pela Europa. No início do dia, Pinheiro esteve na sede da ICC World Chambers Federation (WCF), em Paris, na França, para tratar de assuntos referentes ao 10º World Chambers Congress (WCC), que será realizado em Sidney, na Austrália, no mês de setembro e dos preparativos para o 11º WCC, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2019.  Na sede do ICC, Pinheiro foi recebido pelo diretor, Anthony Parkes, e pela project manager da entidade, Stéphanie Vieilledent.

Presidente George Pinheiro é recebido na sede da ICC World Chambers Federation.

Mario Costa, presidente da União de Exportadores da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (UE-CPLP), e Bertrand DUPONT, Coordenador da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) para França e Bélgica, acompanharam Pinheiro em toda a agenda do dia.

Investimentos

Encontro com o Conselho Geral do Hauts-de-Seine.

Também na agenda, um encontro entre o presidente da CACB e Sébastien Perrotel, presidente da Comissão Esporte e Cultura do Conselho Geral do Hauts-de-Seine. Na pauta, projetos de investimentos cruzados entre a entidade francesa, Brasil e Portugal. Tratou-se também da aproximação da CACB com a CPLP, para a realização de missões comerciais no Brasil e em Portugal.

França-Brasil

George discutiu possíveis convênios a serem assinados com a Câmara de Comércio França-Brasil.

Junto com os representantes da UE-CPLP e CE-CPLP o presidente George Pinheiro se reuniu com Carlos Vinhas Pereira, presidente, e Ricardo Simões, diretor executivo da Câmara de Comércio França-Brasil, para discutir possíveis convênios a serem assinados entre as entidades.

Île-de-France

O encontro do presidente da CACB com David Biroste, secretário-geral, e Jacques Beltran, diretor-geral do Conselho Regional da Île-de-France, encerrou a agenda do dia.  A região da Ilha de França (Île-de-France, em francês) representa cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e abriga a maior comunidade lusófona da França.

George esteve ainda com o Conselho Regional da Île-de-France, região que representa cerca de 30% do PIB francês e abriga a maior comunidade lusófona do país.

Neste encontro foram discutidos acordos bilaterais e trilaterais entre a região e a CACB. Falou-se sobre turismo, formação profissional, investimento, intercâmbios tecnológicos, apoio às micro e pequenas empresas e projetos de investimentos conjuntos entre companhias francesas e brasileiras, no Brasil em países lusófonos.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311