Imprensa
AVISO DE PAUTA/ELEIÇÕES

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis

Encontro, organizado pelas entidades da Unecs, será nesta terça-feira, 18 de agosto, a partir das 9h, em Brasília, com presença de cinco candidatos. Evento terá transmissão ao vivo

17 de agosto de 2026 às 11:48

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada pela CACB e outras sete entidades, realiza nesta terça-feira, 18 de agosto, em Brasília, o Encontro com os Presidenciáveis – Diálogo pelo Futuro do Brasil. O evento, que começa às 9 horas, terá transmissão ao vivo pelo canal da Unecs no Youtube.

O presidente da CACB e líder nacional do associativismo, Alfredo Cotait Neto, e a presidente nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), Ana Claudia Badra Cotait, participam do debate representando o Sistema do Associativismo e o Empreendedorismo Feminino.

Presidentes de federações das associações comerciais também marcam presença. Eles apresentarão aos candidatos temas relevantes do setor empresarial de suas regiões de atuação.

Custo Brasil e empreendedorismo

O Encontro com os Presidenciáveis será um espaço para apresentar ideias, discutir propostas e promover diálogo entre candidatos e o setor produtivo sobre o futuro do comércio e dos serviços.

Com a proposta de debater os desafios e oportunidades para o desenvolvimento do Brasil, o encontro terá a presença, ao longo do dia, dos candidatos Augusto Cury, Flávio Bolsonaro, Renan Santos, Ronaldo Caiado e Romeu Zema. O evento também abordará competividade e fortalecimento do ambiente de negócios no país.

A Unecs entregará aos convidados um manifesto com 14 eixos estratégicos para reduzir o Custo Brasil, fortalecer o empreendedorismo, modernizar o ambiente regulatório e estimular a geração de empregos e investimentos.

Além da CACB, a Unecs agrega as associações brasileiras de Atacadistas e Distribuidores (Abad), de Supermercados (Abras), de Bares e Restaurantes (Abrasel), Automação para o Comércio (Afrac), Material de Construção (Anamaco) e Automação (GS1), e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O setor é responsável para geração de 33 milhões de empregos formais e 60% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

SERVIÇO:

Encontro com os Presidenciáveis

Data: 18 de agosto, terça-feira

Horário: a partir das 9 horas

Local: Hotel Royal Tulip, em Brasília

Transmissão ao vivo pelo YouTube da UNECS: _https://www.youtube.com/watch?v=CDV0o7tfM7c_

 

Contato para imprensa (CACB):

E-mail: institucional@cacb.org.br

Telefone: (61) 99944-4808 / 3321-8034

 

Últimas Notícias

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino
NA MÍDIA 22 de outubro de 2026 às 16:10

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360 Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360
NA MÍDIA 21 de outubro de 2026 às 15:03

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027 Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027
SETOR PRODUTIVO 21 de outubro de 2026 às 14:21

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem
SUSTENTABILIDADE 20 de outubro de 2026 às 16:39

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional
ATUAÇÃO POLÍTICA 20 de outubro de 2026 às 15:41

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel